Apocalipse 3
“15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”
Se você tentar, numa primeira investida, acariciar uma fera, para domá-la, certamente essa fera o verá indefeso e como uma grande possibilidade de farta refeição. Se você usar uma arma e uma postura dominadora, agressiva e encurralar essa fera, ela não terá outra opção, a não ser se defender para sobreviver, e resta a ela lhe atacar com o dobro de força, pois o instinto de sobrevivência da fera detectou que a única saída que você a induziu, foi o de atacá-lo.
Um rei é deposto quando se mostra fraco e quer agradar em excesso, ou pelo excesso de truculência e controle. A história humana foi e será escrita nas entrelinhas dos paradoxos, nessas dualidades, é onde tramita o nosso livre arbítrio e ousam ou acovardam nossas escolhas, ninguém muda isso, só o tempo a isso minimiza, afinal estamos em plena evolução.
Evoluímos na sensatez, não no extremismo, não podemos mesmo é optar pela morbidade e, ao mesmo tempo, devemos cuidar de não sermos mornos... como assim?
Jamais nos foi dito que seria fácil, mas nos foi dito que nenhum fardo estará além da capacidade humana...Meu julgo é leve... Creia e não te atemorizes e nem te assombres: a sua personalidade nem sempre é a completude de sua tradução, mas será o seu cármico e depurador azimute.