(RAS)

Nem tudo que reluz é ouro. (Mas reluz!)

Textos

O ser total.

O que há de melhor numa banana não é o fruto propriamente dito, muito menos sua casca, mas sim a sua utilidade e o bem que ela faz, isso na conjunção das partes que a constitui.
Do tempo, das intempéries, do clima, dos ataques das  espécies cuida a casca. No entanto, não há nada mais indigno quando se é acusado de ser só casca, ou de admitir-se que se é apenas casca.
A fruta banana é um todo e não só o fruto com seu delicioso sabor, no entanto o seu interior traz a sua essência, mas há quem comprove que a casca tem mais vitaminas... Se aprofundarmos na descrição dos fragmentos, chegaremos a analisar também a bananeira.
Vê-se quantos pontos de vistas, na abordagem dos benefícios e utilidades de uma simples banana, imagine analisar o ser humano.
Fragmentar o homem, a fim de analisá-lo, didaticamente aceita-se, mas quando o observado são valores, o ser humano é total, não se  admite secciona-lo.  O ser humano é Espírito e carne, juntos, numa jornada evolutiva . A diferença entre os mundos é o da densa carne, para a volatilidade do fluido que os habita. Mas a essência continua a prevalecer em ambas as instâncias .
Mais enigmáticas ainda são as relações desse ser total e complexo , com o seu Criador. O que são essas criaturas, em suas pelejas infindas, a não ser o meio que o seu Criador justifica Sua própria existência? Afinal perceba, que não haveria o Criador se não houvesse a criatura. É tudo por demais fascinante e abissal!
Mais intrigante fica a genésica escritura de que fora o homem criado à imagem e semelhança de seu Criador... Hum!
O homem não está aqui para ser julgado, no mínimo compreendido na sua natureza frágil, pois somente Deus conhece o âmago de sua criação . Nada de simplismo , quando o mundo lhe obriga a emitir um parecer a respeito do próximo. Fragmentar focos sobre o homem para julgá-lo fada-se ao erro da pessoalidade , da parcialidade, de interesses institucionais que se colocam entre o Criador e criação, confundindo ainda mais relação tão misteriosa, talvez por, paradoxalmente, ser tão simples! Aceite e crê que somente Cristo é o Caminho.
Fato em todo esse mistério é que fomos muitas, somos muitas em uma só e seremos ainda incontáveis e mutantes personas. Fato é que faz-se necessário expor o avesso, onde esconde instintivamente  a essência do ego. 
Deus vê e conhece o coração do homem...
Fato é que a única lei que conduz a humanidade á perfeição, é a lei do Amor, só é somente através dela encontrar-se-á a almejada Verdade.
Por ora, orar e vigiar é o mais indicado e o mais sensato, para que a casca não comprometa por demais o fruto e o exponha às dívidas da putrefação .
Assim seja!
(RAS)
Enviado por (RAS) em 03/09/2015
Alterado em 06/09/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras