(RAS)

Nem tudo que reluz é ouro. (Mas reluz!)

Textos

A experiência.


     A experiência é como os vocábulos nos dicionários, são até bem organizados alfabeticamente, mas precisam ser juntados, para fazerem sentido. 
     Fato é que a experiência é adquirida a cada fração de tempo vivido, mas ela não deve ser empecilho ao novo e sim guardiã de valores pétreos, o moral e o ético. A experiência adquirida ao longo de vivências, mesmo que com abnegações, não nos autoriza a sermos avesso ao progresso, mas sim cautelosos com relação ao progressismo. Por sinal, é a experiência que torna as almas resilientes e mais sensatas e essa é sua essência, a sua razão.

     A experiência funda-se no que há de bom e no que há de ruim, mas tal qual o velho timoneiro que leva o barco para águas mansas, pois já sabe o que enfurece Poseidon.
    A vida será sempre cingida de tantos erros e acertos necessários à individual evolução.

     Ao cingir-se os retalhos, chega-se a um cobertor, destarte, a aranha engendra a teia, a cada cusparada e quem é capaz de recolher todos os cacos de cristais, será também capaz de restaurar o então valioso e raríssimo e agora espatifado e depreciado vaso, ou taça, ou jarra ou... vida.

(RAS)
Enviado por (RAS) em 19/01/2014
Alterado em 19/06/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras