(RAS)

Nem tudo que reluz é ouro. (Mas reluz!)

Textos



Ser você mesmo.

As pessoas estão muito sisudas e isso fica evidente em seus semblantes, parece que estão chupando limão. Entre elas me incluo, então resolvi buscar o porquê. Descobri que para sobrevivermos assumimos outra personalidade, que aposta na sofisticação e no politicamente correto e, coadunando com minha afirmativa, a política realmente tem a conotação ser a arte da mentira. Assume-se uma persona que transcende o carnaval e acaba que a persona é que nos assume e não o contrário.

Quer saber? Vai catar manga no pé e lá em cima mesmo deguste-a e se lambuze, de ver o caldo saindo entre os dedos e escorrendo até o final do cotovelo. Aliás “deguste” é meio afrescalhado, é “chupá” mesmo! Vai correr atrás dos bichos, vai chutar estrume de vaca, pegar bicho de pé pra coçar, vai saborear um frango à molho pardo, pegar com a mão os melhores pedaços, chupar o osso, morder a língua mastigando o osso do pescoço. Também não se esqueça de deixar aquele osso do joguinho, acho que é do peito do frango, para ver quem fica com a parte maior, quem teve uma linda infância sabe do que falo. Não se esqueça de visitar o alambique...

Vai tomar sopa fazendo barulho e você vai gostar quando sua mãe te xingar como há muito ela não o faz . Vai desenferrujar você e a máquina de garapa.

Atravesse uns três morros descalço, para achar o pote de ouro que te disseram que fica além do arco-íris, mas cuidado se você for homem para não virar mulher e se for mulher virar homem. 

Vai fazer patinho com pedras no rio. Vai pescar e se perceber que não há ninguém por perto, vai nadar pelado, nadar estilão, cachorrinho ou igual ao Tarzan. Se encha de carrapato, depois peça alguém pra tirar, enquanto você descansa.

Volte para casa e jante sem culpa, depois aprecie o escurão da noite exibindo a lua e as estrelas, se você vir uma estrela cadente, jogue terra no peito e faça um pedido, seja pela janela ou lá fora ouvindo os coaxares, os pios e uivos e aproveita para ouvir seu coração lhe agradecendo.

De manhã admire os raios de sol incidindo sobre as gotículas de sereno, proporcionando um espetáculo multicor impagável. Veja como ocorre a fotossíntese e o milagre da vida, sinta aflorar a esperança.

Agora pegue o cão perdigueiro e vai pular porteiras, vai abraçar a liberdade!

Ah, de noite não se esqueça de agradecer a Deus por tudo isso!

Despule a tempo esse interminável reinado de momo que se instala em você e lhe consome, que não lhe permite viver sua verdade.
De vez em quando vá realmente viver, tire um tempo para ser você mesmo.



 
(RAS)
Enviado por (RAS) em 17/03/2012
Alterado em 27/02/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras