(RAS)

Nem tudo que reluz é ouro. (Mas reluz!)

Textos

A Árvore de Natal.

     A Árvore de Natal leva-nos a um cenário sacro e bucólico: um parto divino, inesquecível e que modificou o mundo...
    Já repararam que a Árvore de Natal se assemelha à silhueta de uma mulher, num solene, longo vestido verde de Esperança e bordado com algodões de brancura da Paz, tudo nascendo num etéreo e incomparável momento. Mágico, não fosse celestial! E a caixa de presente se sobressai, na base da Árvore, pois lembra um bebê recém-nascido, que será o presente distribuído a todos.
     Pois é, aproxima-se o Natal e com um pouco de imaginação e o coração eternecido, e em reflexões agradecido, por tudo que obtivemos no decorrer desse ano que se finda e que não foi nada fácil, podemos reviver a revelação da glória, da simplicidade e, portanto, esplendoroso momento, assim como, cada família, procura montar a sua Árvore natalina.
    É a fiel fotografia da prevalência do bem sobre o mal, a apoteose do triunfo, rodeada de ternura e humildade e indicada por uma belíssima estrela e com os "flashes" e os angelicais cânticos de louvores.
     A Árvore de Natal representa e revela o momento em que Deus presenteia a humanidade, com o que Ele tem de melhor, o próprio filho: o puro Amor e resplandecente Luz restauradora e salvadora, que jamais se apaga...
     Eis o Presente que desejo, que todos eternamente o recebam.
     Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações!!!!   
     Que em todos os anos vindouros tenhamos nossas almas tomadas pelo Amor desse Cordeiro de Deus, que realmente nos acolhe, perdoa e nos livra de todos os males.
 

      Um Feliz Natal, repleto de bençãos a todos!

(RAS)
Enviado por (RAS) em 21/12/2011
Alterado em 24/12/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras